quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Representando a Secretaria de Estado de Turismo e Esporte Jogos de Minas 2014- Ponte Nova e Sacramento

   Mais uma vez sou agradecido pela oportunidade e confiança de  representar na etapa dos Jogos de Minas em  Ponte Nova, Sacramento e Juiz de Fora a Secretaria de Estado  Turismo e Esportes no qual  preside o Secretario Tiago Lacerda , Secretario adjunto  Rogério Romero, Sub Secretario Adenilson de Souza , Superintendente Juan Peres e diretor Frederico Pessoa.
                                           JOGOS DE MINAS PONTE NOVA 2014
]

Jogos de Minas 2014 trouxe algumas mudanças que vieram a favorecer os municípios participantes, entre elas a criação de mais uma etapa na competição a fase regional , na qual  acrescentou a rivalidade entre os municípios participantes fazendo com que a competição se torne cada vez mais com linha de rendimento.
 Isto trouxe um  calendário mais prolongados para as equipes fazendo com que tenha-se um planejamento anual e que estejam com competições durante todo o ano.

Com o intuito de potencializar o esporte de rendimento e descobrir novos talentos para o desporto, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes  investe na execução do Minas Olímpica/Jogos de Minas.

No site www.jogosdeminas.esportes.mg.gov.br  estão descritos os períodos de inscrição, datas de reuniões técnicas e como proceder com a regularização junto as Federações.

  JOGOS DE MINAS SACRAMENTO 2014


A etapa de Ponte Nova  foi uma excelência em organização com a efetividade do prefeito Guto Malta e do Secretario de Esporte Rafael Pacheco que sempre se colocou a disposição para qualquer eventualidade que ocorresse na competição fez com que a estrutura e feedback dos atletas fossem extremamente positivo.
O município disponibilizou dos 66% dos Ginásios da competição dentro das dimensões oficiais de 40x20 o que fez com que o espetáculo dentro de quadra fossem de extrema qualidade.

A etapa em Sacramento e Juiz de Fora  também destacaram-se com a participação de grande publico, jogos eletrizantes e  tendo como referência a presença  do secretario de esportes de Sacramento e Juiz de Fora  no apoio as demandas diarias em suas respectivas sedes.
Sobre tudo ambas estiveram em excelencia trazendo a confiabilidade elevada e na maior competição de rendimento do estado.



sábado, 7 de junho de 2014

MATÉRIA DE INCOERÊNCIA NA TABELA DA COPA COM PROFº SAMUEL SOUZA É PUBLICADA EM JORNAL O TEMPO

  AMIGOS LEITORES JÁ NO CLIMA DO MUNDIAL FIZ UMA ANALISE NA GESTÃO DA  MAIOR ENTIDADE DO FUTEBOL MUNDIAL FIFA PARA O JORNAL O TEMPO ONDE IDENTIFICO POSSÍVEL INCOERÊNCIA NA CONFECÇÃO DA MESMA. SEGUE O LINK COM A MATÉRIA:

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/copa-do-mundo-2014/cansa%C3%A7o-na-copa-do-mundo-ser%C3%A1-maior-para-portugal-e-alemanha-1.863169

QUANDO SE FALA EM RENDIMENTO E PERFORMANCE DA MAIOR COMPETIÇÃO DO MUNDO EM NÍVEL TÉCNICO, CULTURAL, FINANCEIRO, HISTÓRICO É IMPORTANTE SE ATENTA PARA O SEGUINTE FATOR:

"JOGOS FORTES CAUSAM FADIGA IMEDIATA E AVARIA DE TECIDOS. DEPENDENDO DA INTENSIDADE DA PARTIDA  , VOCÊ PODE PRECISAR DE 3 DIAS PODENDO CHEGAR  A 6 DIAS PARA RECUPERAÇÃO COMPLETA  SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÕES POSSIVEIS AGRAVANTES COMO A  ESTRATEGIA DE   RECUPERAÇÃO (CRIOTERAPIA, MASSAGENS) REPOSIÇÃO ENERGÉTICA, DESGASTE DECORRENTE DA TEMPORADA TAMBÉM INFLUENCIÁRIA NESTA RECUPERAÇÃO, OU SEJA 48 HORAS A MAIS DE RECUPERAÇÃO EM UMA COMPETIÇÃO QUE PODE SER DECISIVA NAS DEGASTANTES PRORROGAÇÕES, É  UM FATOR QUE PODERÁ SER  DETERMINANTE ENTRE A VITORIA OU A DERROTA, SUCESSO OU FRUSTRAÇÃO DE TODA UMA NAÇÃO.  PELA INFLUENCIA  DOS DESGASTES E TEMPO DE RECUPERAÇÃO ENTRE UMA E OUTRA PARTIDA, HORAS  A MAIS DE RECUPERAÇÃO ACUMULATIVA EM UMA COMPETIÇÃO CURTA É ALGO QUE DEVE SER CONSIDERADO QUANDO A  MAIOR ENTIDADE DE FUTEBOL FORMULA A TABELA.
MAS A FIFA IGNOROU TODAS ESTAS INFLUENCIAS AO MONTAR A TABELA NAS OITAVAS DE FINAIS ONDE :


OU SEJA SE ANALISARMOS A RECUPERAÇÃO ACUMULATIVA( SOMATÓRIO DO TEMPO DE RECUPERAÇÃO ENTRE AS PARTIDAS) A SELEÇÃO MAIS PREJUDICADA COM ESSA IMPARCIALIDADE DA TABELA SERÁ 1º G ALEMANHA/ PORTUGUAL POIS CHEGANDO A FINAL COM A ARGENTINA POR EXEMPLO TERÁ  UM DEFICIT DE 96H DE RECUPERAÇÃO EM COMPARAÇÃO A SUA ADVERSARIA.
 EM CONTRAPARTIDA AS SELEÇÕES MAIS BENEFICIADAS COM ESSE MODELO DE TABELA  BENEFICIA ALGUMAS SELEÇÕES EM DETRIMENTO DE OUTRAS SERA A 1B ESPANHA / HOLANDA QUE CHEGANDO A FINAL CONTRA ESPANHA OU PORTUGUAL TERÁ 96H A MAIS DE RECUPERAÇÃO ACUMULATIVA.

JÁ O BRASIL SENDO O SEGUNDO DO GRUPO CHEGANDO A FINAL COM 2ºA ITALIA/ INGLATERRA OU 2ºD ALEMANHA / PORTUGUAL TERÁ 96H A MAIS DE RECUPERAÇÃO ACUMULATIVA EM COMPARAÇÃO SUA ADVERSARIA ALGO SIGNIFICATIVO PARA DECIDIR UM CAMPEÃO INDEPENDENTE DAS QUALIDADES TÉCNICAS E TÁTICAS DAS EQUIPES.


MATÉRIA JORNAL" O TEMPO "COM PROFESSOR SAMUEL SOUZA:



Contato: personalsamuel@hotmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ministro do Esporte da Espanha recebe o Prof. Samuel Souza para intercambio.

                                             Ministro de desportes de la España Miguel Cardenal e Samuel Souza

    
 O Professor Samuel Souza em sua visita a Espanha na cidade de Madri foi convidado pelo ministro de esporte Doutor Cardenal a conhecer todo desenvolvimento dos esportes de Madri e da Espanha.
 De forma muito receptiva o mesmo foi recebido pelo ministro e também  pelo diretor de esporte da Espanha no qual mostraram algumas estrategias e fomento do esporte na Espanha.
 " Foi uma experiencia unica me senti muito lisonjeado com esse intercambio de informações, a Espanha tem uma estrutura unica no esporte e também uma organização diferenciada , logo se observa porque são os atuais campeões do mundo falou o professor e diretor de competição do estado de Minas Gerais Samuel Souza."
O ministro por sua vez desejou sorte a Samuel para que o pais tenha uma excelente participação e  organização na Copa e esta ansioso para que a Espanha venha a jogar no Mineirão caso se confirme como a primeira colocada do grupo B da Copa do Mundo.

Estando também em Barcelona o professor Samuel Souza foi convidado pelo Secretario de esporte da Catalunha Ivan Tibau que gere a parte esportiva das   Províncias: Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona
onde em uma reunião descontraída o Secretario apresentou ao Samuel estrategias utilizadas na Europa para fomento do esporte e também toda a organização estrutural do alto rendimento ao pais.
No segundo dia do encontro o professor Samuel Souza foi convidado a conhecer um dos maiores Centro de Alto Rendimiento de Sant Cugat del Vallés onde foi mostrada toda a estrutura de um dos maiores Centro de Alto rendimento do Mundo.
 Secretario de desporte da España -Ivan Tibau- Provincia catalunha

                                                               Diretor CAR  España